domingo, 31 de janeiro de 2010

Fazendo e vendo milagres

Hoje Domingo, a comunidade organizou a festa do sorvete... que alegria ver o sorriso das pessoas da comunidade trabalhando juntas para arrecadar 300... 400 reais em todo um dia de trabalho. Fazer um evento que possa ajudar um outro evento.



É a alegria do trabalho em comunhão, é a alegria de pastorais que se juntam para poder "fazer". É o milagre da Eucaristia celebrada na vida. É o milagre da comunidade reunida, trabalhando, fazendo o Reino acontecer...



Milagre na periferia de uma cidade é conseguir dinheiro para fazer que nossas comunidades e igrejas tenham as condições necessárias para formar seus evangelizadores.



Daqui a 20 dias usaremos esses 300... 400 reais para realizar, celebrar e partilhar a ASSEMBLÉIA DAS COMUNIDADES. Quer oferecer materiais para seus participantes, quer convidar pessoas que partilhem seus conteúdos, quer ter um momento diferente. Momento para pensar juntos o 10º Plano de Pastoral que fala de partilha, de formação, de evangelização.

Momento de estar juntos novamente essa vez para estudar, sonhar juntos. A graça de Deus faz as pessoas crescer em comunhão, na partilha, no uso dos meios ao alcance da gente.



Bonito é trabalhar nos confins, nas periferias... alguns cristãos pensam que é um sacrificio e não sabem que por aqui se veem milagres todo dia.


Nesse Domingo tenho a alegria de dizer que nesse ANO SACERDOTAL sou feliz como padre, sou feliz vendo milagres acontecer.

CARTA DE SATANAZ

(Carta enviada por um amigo que não é amigo do meu inimigo)...

Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida.

Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito.

Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão. Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa.

Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos.

Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende de nada do que você faz.

Não há duvida você é um dos meus. Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta, sem nenhuma ética. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem.

Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus. Sinto-me feliz quando vejo você sendo indiferente a Deus e ao seu Amor. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???

Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando dá mau exemplo às crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.

O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar! Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.

AHHH e como você é preguiçoso para Deus e a prática do bem. Para satisfazer os instintos e desejos imediatos não mede esforço, se você soubesse como isto me excita...esse teu jeito de ser.....

As vezes você me assusta e surpreende com um ato de generosidade de coração. Éhhh mas logo percebo quem está por tras amolecendo o teu coração, Ele o Filho de Deus, o próprio Jesus Cristo, será que não poderia utilizar seu tempo tão precioso com coisas mais importantes? vai se preocupar logo com você...

AH mas quando eu realmente rolo de rir é ver você que só tem interesse no próprio umbigo, ficar magoado, quando alguém te faz algum desprezo ou te é indiferente, como se você fosse o centro do universo. Eu adoro ver a tua vaidade ferida. É, porque você é um poço de vaidades. Aí eu pego meu saco de pipocas e vou assistir as lições de maldades que você tem para me ensinar, sim porque você pra isso você é muito criativo.

Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada. Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.

Assinado Teu inimigo que te odeia: Satanáz
ou como queira me chamar

P.S. Se realmente me amas,
não mostre à ninguém mais esta carta.

4º Domingo do Tempo Comum

Hoje, o Senhor me convida a ter a coragem de reasumir minha missão atraves desse meio de comunicação... Ele está conosco... nos envia a evangelizar, a ser profetas no meio de nosso mundo. Apesar das dificuldades, perseguições... devemos passar por meio de tudo e seguir enfrente, seguir construindo o seu reino.