domingo, 31 de janeiro de 2010

Fazendo e vendo milagres

Hoje Domingo, a comunidade organizou a festa do sorvete... que alegria ver o sorriso das pessoas da comunidade trabalhando juntas para arrecadar 300... 400 reais em todo um dia de trabalho. Fazer um evento que possa ajudar um outro evento.



É a alegria do trabalho em comunhão, é a alegria de pastorais que se juntam para poder "fazer". É o milagre da Eucaristia celebrada na vida. É o milagre da comunidade reunida, trabalhando, fazendo o Reino acontecer...



Milagre na periferia de uma cidade é conseguir dinheiro para fazer que nossas comunidades e igrejas tenham as condições necessárias para formar seus evangelizadores.



Daqui a 20 dias usaremos esses 300... 400 reais para realizar, celebrar e partilhar a ASSEMBLÉIA DAS COMUNIDADES. Quer oferecer materiais para seus participantes, quer convidar pessoas que partilhem seus conteúdos, quer ter um momento diferente. Momento para pensar juntos o 10º Plano de Pastoral que fala de partilha, de formação, de evangelização.

Momento de estar juntos novamente essa vez para estudar, sonhar juntos. A graça de Deus faz as pessoas crescer em comunhão, na partilha, no uso dos meios ao alcance da gente.



Bonito é trabalhar nos confins, nas periferias... alguns cristãos pensam que é um sacrificio e não sabem que por aqui se veem milagres todo dia.


Nesse Domingo tenho a alegria de dizer que nesse ANO SACERDOTAL sou feliz como padre, sou feliz vendo milagres acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário