quinta-feira, 20 de maio de 2010

Editorial do relançamento de nosso jornal paroquial

Nesses dias celebramos a Festa da Santíssima Trindade e do Sagrado Coração de Jesus. É a oportunidade para olhar para Aquele que nos une, superando toda diferença, sabendo que, só seguindo seus passos que somos verdadeiros discípulos e missionários do Senhor.
Nós, cristãos nascemos do encontro com Jesus, com sua Palavra. Ele que deve mudar nossa vida, nosso jeito de pensar e agir. É Jesus que dá razão aos nossos compromissos, à nossa missão. Com Ele nos sentimos enviados a testemunhar com alegria a nossa fé... pois o cristão é o homem da fé, aquele que busca obedecer fazendo a vontade do Pai. Não sejamos como aqueles que crendo não tem fé e buscam que Deus faça a sua vontade.
Nesse ano a Arquidiocese de São Paulo, nossa Igreja, celebra o I Congresso de Leigos que deseja com o lema “Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo (Mt 5,13-14), envolver o maior número possível de católicos leigos organizados ou não em pastorais para que tomem consciência sobre a missão que exercem na Igreja e na sociedade.
Participemos com alegria dos encontros de estudo e aprofundamento do tema do Congresso. Saibamos fazer deste momento um “tempo de graça e conversão”, partilhando nossa vontade de sermos Igreja do Senhor.
Esse ano eleitoral vai exigir de cada um de nós, crescer na nossa consciência de participação na construção da sociedade. Não podemos ser indiferentes. Muitas situações chamam nossa atenção e pedem de nós um compromisso de cristãos.
Respondendo as necessidade de nossa Paróquia nesses dias demos inicio a uma nova paroquial: a Pastoral da Saúde. Você está convidado!! Coragem!!!
Vivendo o encontro com o Senhor Ressuscitado a cada dia, desejo a todos renovar nosso batismo e continuar alegres a caminho do Reino De Deus. Vosso pai e pastor.
Pe. Andrés Gustavo Marengo.

Um comentário:

  1. Bom dia 07 de junho ao Padre Andrès e a cada um da comunidade paroquial Natividade do Senhor,
    minha esposa, filhos e minha persona os lembramos muito e oramos por vocës, certamente vamos visitarlos e compartir com vocès; somos gratos por todas as atencoes que sempre tiveram para conosco, abrazos em Cristo Jesùs e sua Mae santìssima. Ricardo Arèvalo.

    ResponderExcluir