sábado, 9 de maio de 2009

O Papa Bento XVI ... nas raízes da fé

O percurso de Bento XVI na Terra Santa é uma viagem às raízes da fé para regressar aos caminhos de Deus. E não de um deus qualquer, mas d'Aquele que,tendo-se manifestado demuitos modos a Abraão, aos
patriarcas,a Moisés e aos profetas,se fez homemem Jesus de Nazaré,o Messias morto e ressuscitado. Por tanto a viagem Semelhante à de milhões de pessoas que, muitas vezes enfrentando canseiras e dificuldades,a empreenderam ao longo dos milénios. Para subir a Jerusalém, a cidade santa, recitando os salmos chamados das
ascensões, segundo o costume que remont a pelo menos a vinte e cinco séculos do povo da aliança, que permaneceu fiel não obstante as dispersões e perseguições.
Um itinerário repetido por José, por Maria e por Jesus. Depois pelos apóstolos e pelos seguidores do Rabi crucificado.
Agora,Bento XVI volta à Jordânia, a Israel e aos Territórios Palestinianos para celebrar a fé e para confirmar a amizade da Igreja de Roma em relação a todos: dos crentes muçulmanos com os quais é possível um caminho comum ao povo judaico e aos cristãos de todas as confissões.
Uma viagem cuja intenção política é apenas a de contribuir para uma paz que deve traduzir-se em justiça e segurança para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário